Free Web Hosting
jun
29

Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:

- ‘Ah,terminei o namoro…’
- ‘Nossa,quanto tempo?’
- ‘Cinco anos…Mas não deu certo…acabou’
- ?É não deu…?

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível. Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Acho que o beijo é importante…e se o beijo bate…se joga… se não bate… mais um Martini, por favor… e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer… A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.


Autor Desconhecido


jun
29
0 comentarios - Arquivado em Parafraseando

Uma canção só (pra você)

Olha só, fiz uma canção pra quem precisa de uma canção, vou deixar dobrada bem ao lado do seu portão. Quando der pode ir, isso se não chover. Ouve só cada nota diz o que precisa pra lhe alegrar, seca cada lágrima com outra nota ao cantar, se desfaz se não dá, deixa que eu faço mais. E deixa o som lhe levar daqui pra qualquer lugar. Eu já vi que o passado lhe fez sentir, e o futuro ainda estar por vir. Olha a sua mão pra saber o que vem. Você fez por merecer! Sinta só, essa músiquinha vai fazer você descobrir que o sorriso anda cabisbaixo. Tem querer, procurar, se perder e sorri pra quem bem lhe quer.


jun
24
0 comentarios - Arquivado em Como eu sinto

Quem sabe eu ainda sou uma garotinha esperando o ônibus da escola, sozinha.
Cansada com minhas meias três-quartos, rezando baixo pelos cantos por ser uma menina má.
Quem sabe o príncipe virou um chato que vive dando no meu saco. Quem sabe a vida é não sonhar.

Eu só peço a Deus um pouco de malandragem, pois sou criança e não conheço a verdade.
Eu sou poeta e não aprendi a amar. Eu sou poeta e não aprendi a amar.

Bobeira é não viver a realidade!

.

jun
23

Um dia, enganosamente, eu disse com muita convicção: “amigos de verdade podem se separar, mas voltam um dia. E quando retornam estão mais fortes e até mais maduros, quem sabe a distancia não nos ensina a crescer?”. Hoje eu vejo, claramente, o oposto disso. A amizade verdadeira cresce junto com a gente. Passa o tempo, a vida ensina coisas importantes e novas. E a postura tomada, em relação às fases e novidades da vida, força a gente a crescer.

E é incrível (e obvio) o fato das minhas amizades terem crescido junto comigo. São amizades maduras. Compreensão e verdade reinam juntas em nosso meio. Eu não preciso declarar todos os dias que eu os amo, basta olharem nos meus olhos com atenção e verão isso com muita verdade. Quando eu preciso de ajuda, estão do meu lado sem que eu precise chamá-los, pois me conhecem tão bem que basta um olhar pra entenderem todo o contexto do meu dia. Se não estão ao meu lado no momento difícil, sei pra quem ligar e o mais interessante quando eu posso ligar sem ser demasiadamente egoísta (até porque eles são meus amigos e não babás). E aprendi isso, aliás, nós aprendemos isso juntos. Com o dia a dia, com o tempo, com a vida.

E se me perguntar: sim, eu tenho amigos a distancia. Entretanto, prestando atenção logo se percebe a diferença entre: ter amigos longe dos olhos e ter me separado deles. Alguns laços não se cortam nunca! O tempo pode passar e você mudar, na verdade eles também mudam, mas, o que é real como o amor e a verdade permanecem! Essas também são amizades maduras, eu cresci e eles cresceram, eles são parte de mim, mesmo estando longe. Quando eu os vejo, falo clara e abertamente que eu os amo, lembro que podem contar comigo quando precisarem, e o curioso é que até hoje eles contam! rs

Mudanças nem sempre são ruins. Lembro de sofrer horrores quando estive prestes a mudar do ensino fundamental pro médio, e de o aperto no peito se repetir com o fim do ensino médio. Mas passados seis meses de tal separação eu vejo as coisas com mais clarezas. Meus amigos de verdade serão sempre meus amigos, mesmo que eu não os veja constantemente. Porque agora eu sei com o coração o que a minha mente dizia, e eu via como mera esperança: mesmo que pareça que meus amigos não fazem mais parte da minha vida o importante é que eles fazem parte da minha história. E minha história eu mesma escrevo. E faço questão que nela meus amigos sejam destaque!


Parafraseado Cazuza:

meu negocio não é somar, é multiplicar… sou da tribo do abraço!

e nada mais justo que isso fique escancarado na história da minha vida!


jun
11
0 comentarios - Arquivado em Como eu vivo
Quem nunca ficou fazendo planos deitado na cama antes de dormir ?
Quem nunca leu e releu um histórico de msn e lembrou como se fosse na hora ?
Quem nunca viu uma foto e pensou como seria se você tivesse lá ?
Quem nunca quis voltar no tempo pra corrigir o que ficou como medo de fazer ?
Quem nunca precisou ouvir um elogio pra se sentir bem ?
Quem nunca falou alguma coisa e se arrependeu depois ?
Quem nunca teve um sonho perfeito e ficou chateado de ter acordado ?
Quem nunca ouviu uma música e lembrou de alguém ?
Quem nunca olhou pra o celular achando que era ele e era sua mãe ?
Quem nunca ficou bolada por um motivo ridículo e prometeu que não ia mais gostar de quem te fez sofrer mas foi em vão ?
Quem nunca se iludiu ?
Quem nunca teve vontade de sumir e só voltar quando tudo tivese bem ?
Quem nunca viu um filme de romance e quis ser feliz para sempre ?
Quem nunca quis ser feliz pra TODO sempre ???
jun
10

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo util a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ‘ Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !’ Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque… Ser seu amigo já é um pedaço dele !


Vinicius de Moraes – Aos amigos

jun
9

Sim, me rendi ao tumblr. Mas provavelmente jamais deixarei isso aqui de lado. É só que eu vou guardar pra cá os textos maiores, os desabafos, e o meu pedacinho mais discreto e reservado, como eu disse que isso aqui seria desde o começo.

Estou gostando de lá, é simples e posso parafrasear com mais agilidade. Talvez eu volte a atualizar o fotolog com mais frequencia também. Estou mesmo deixando minha depressão de lado e encarando o social mais uma vez. Isso me parece bom, o certo a fazer agora. Pro meu bem, sempre pro meu bem.

E pra não perder o costume, parafrasearei Cazuza (eu acordei meio ele hoje):

Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes.
Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o seu espetáculo.
Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.

jun
8

“O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.”

(Cazuza)

jun
5

Eu penso em como as coisas estariam agora, busco constantemente saber que fim poderia ter levado se eu tivesse tomado uma atitude que fosse, uma agulha em lugar diferente por exemplo.

Se eu tivesse me permitido mais, me envolvido menos. Será que tudo seria da mesma forma ? Eu sei que jamais terei resposta a essa e a outras perguntas que ficaram no tempo, ficaram perdidas lá atrás e incognitas dentro de mim.

Eu não esqueço fácil, não vim com a tecla delete. Não é querer e pronto, não mais está, é sentir todos os dias. Sentir a falta de algo que nunca mais se poderá ter e o tempo se foi entre os dedos.

É o espaço vazio entre eu e você. O espaço. Ah, tanta coisa cabe nele. Cabe até a distância entre eu e você, é vazio também.

É tudo distante, confuso. Até mesmo para mim, que sempre estive certo de tudo, nunca das minhas decisões. Sempre busquei o final que queria, mas sempre me perdi pelo meio, me perdi porque sinto.

Viver para mim é o maior sentimento possível e imaginável, tudo o que tenho a minha volta, tenho por sentimento e não sempre por escolha, se fosse para escolher, certamente muitas pessoas jamais teriam feito parte de um dia sequer da minha vida.

Tudo remete ao que eu não quero lembrar e eu não consigo esquecer. Não importa mais se está só aqui dentro de mim, vai ficar dentro sempre, porque marcou.

São fotos da minha memória, é o que fez o tempo parar. E tudo parou dentro de mim. É como se eu carregasse um relicário com tudo isso.

Eu ainda me empolgo com coisas pequenas, eu sou a mesma, eu sou aquela que um dia passou por você e sorriu. Eu levei o seu sorriso para sempre, enquanto você, apenas estava ligado no automático da sua vida.

O relicário está aqui, aberto…

Por Gisele Ramon

jun
4

“Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava.
Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente.
Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.”

jun
4
0 comentarios - Arquivado em Como eu vejo

Como prometido, agora eu deixo o texto maravilhoso que eu encontrei navegando. Leia com calma e esteja disposto a pensar sobre ele depois. Vale à pena!

De norte a sul, de leste a oeste, todo mundo quer ser feliz. Não é tarefa das mais fáceis. A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.

Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica, a bolsa Louis Vitton e uma temporada num SPA cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor… Não basta nós termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, nós queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.

É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente nos esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Por que só podemos ser felizes formando um par, e não como ímpares? Ter um parceiro constante não é sinônimo de felicidade, a não ser que seja a felicidade de estar correspondendo às expectativas da sociedade, mas isso é outro assunto. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com três parceiros, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.

Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.

Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um game onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo.


.


Posts
junho 2010
S T Q Q S S D
« mai   jul »
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Últimos posts
Bruna Caroline Rodrigues
24 de setembro | Nenhum comentário
Layane Calado
24 de setembro | Nenhum comentário
Verdades, verdadinhas
23 de setembro | 1 comentário
Parabéns Matsuba *–*
23 de setembro | 1 comentário
A dona de Extremos
20 de setembro | Nenhum comentário
Desenvolvido por Gabriella Alves | Theme base por Jelly-Beans.Org # Miss Pink - # Copyright 2008